Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de latrocínio. Crime ocorreu neste sábado (17) em Feira Nova do Maranhão, a 783 km da capital. **
A idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada desse sábado (17) dentro da sua casa, no município de Feira Nova do Maranhão, a 783 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).
O caso acima ocorreu em novembro de 2018 e seu desdobramento comprova a matéria que publicamos hoje sobre o tema ‘violência contra idosos’, neste caso, a Polícia Civil maranhense descobriu que o autor do crime hediondo foi o sobrinho neto da vítima, Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, à direita na foto abaixo.

Essa triste ocorrência também confirma o quanto os idosos brasileiros estão vulneráveis e muitas vezes a violência extrema é praticada dentro da própria família.
Detalhe: de acordo com as investigações, Antônia foi assassinada porque reconheceu o agressor que entrou na casa para roubar trinta reais (!).
*fonte texto inicial e fotos de abertura : G1
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.