Wanderley Parizotto
MP apura denúncias de ‘fura-filas’ da vacina em ao menos 8 estados.
Apaniguados de governadores, amigos de autoridades, prefeitos, secretários, filhos de empresários, são denunciados por furarem a fila da vacina. Todos fora do grupo de prioridades. O escárnio é tamanho, que alguns fazem selfs, vídeos e publicam nas redes sociais. O que pensam essas pessoas? Se isso ocorresse em um país mais ou menos sério, a esta altura todos estariam presos, quem autorizou e quem se vacinou.
Não temos vacina sequer para os profissionais de saúde. Não há previsão para chegada dos insumos necessários para fabricação de vacinas pelo Instituto Butantan e Fiocruz.. Insumos que veem da China. País recorrentemente atacado pelo Presidente da República e filhos, pelo Ministro de Relações Exteriores e outros alucinados. Todos irresponsáveis.
Em 22 de janeiro, as 2 milhões de doses de vacina vindas da Índia, depois de muita confusão feita pelo Ministro da saúde, chegaram. Com este lote mais as vacinas disponíveis no país, há 11 milhões de doses. O total de pessoas a serem vacinadas na primeira fase é de 14 milhões. Isto é, não temos vacinas suficientes para a primeira dose, quanto mais para a segunda.
O Brasil não consegue andar. Não consegue fazer nada certo. Uma elite egoísta, tacanha. Um circo de horror.
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.